Para dar conta das demandas que acompanho na clínica, gosto de sempre manter o estudo de algumas pautas, mas reconheço que é impossível dar conta de toda a complexidade humana por meio do estudo. Por isso penso que expor um pouco sobre o que estudo é uma forma de apresentar as minhas áreas de interesse dentro da psicologia.
Formações
Entre os anos de 2016 e 2021 cursei a graduação em psicologia na Universidade de Vila Velha (ES), que, em função da pandemia em 2020, tive a opção de adiar minha formatura e assim o fiz, já que estava no último ano da graduação, onde acompanhamos alguns consulentes na clínica da faculdade. Essa decisão fez sentido para mim porque já ingressei no curso de psicologia pretendendo atuação na clínica, assim optei por permanecer um ano completo nesse estágio para ter um aproveitamento mais significativo dos casos que atendi ali, contribuindo tanto para o meu aprendizado como em ganhos para os pacientes atendidos.
Assim que me formei dei inicio a alguns estudos autônomos na Gestalt-terapia, mas logo surgiu a necessidade de começar algumas formações, como foi o caso do Curso de Clinicas Gestálticas pelo Instituto Granzotto (SC). Participei também como ouvinte do minicurso sobre Lutos não reconhecidos pelo Instituto Fratelli (CE) e o grupo de estudos "A clínica em LGBTQIA+" pela mesma instituição.
Também participei do grupo de estudos sobre fenomenologia e Gestalt-terapia pelo Instituto Parresias (CE), além de incontáveis aulas e palestras, como a aula aberta "Psicologia e Suicídio" ministrada por Diogo Boccardi pelo Instituto Povoada (CE).